Política

ALBA: Oposição quer abrir CPI do Ferry-Boat; entenda

Vagner Souza/BNews
Pedido pela abertura da CPI ocorre após um acidente entre duas embarcações  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 07/02/2023, às 16h03 - Atualizado às 16h34   Cadastrado por Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos), sugeriu uma CPI para investigar a Internacional Travessias, empresa que administra os ferry-boats, que realizam a travessia Salvador – Bom Despacho.

Nesta última segunda-feira (6), o ferry-boat Pinheiro bateu em outra embarcação no terminal de Bom Despacho, em Itaparica. Apesar do susto, não houve feridos. Para Samuel Júnior, o caso evidencia o despreparo das equipes que atuam no transporte hidroviário.

“Vemos diariamente notícias negativas em relação a atuação da Internacional Travessias, que presta um desserviço para a população. Além da desorganização sempre relatada pelos usuários, é uma vergonha a estrutura das embarcações, banheiros sujos e sem nenhum tipo de reparação, colocando em risco à saúde dessas pessoas. Não estamos falando de um modal público, é privado, todos ali pagam uma taxa, pelo visto, para arriscar suas vidas”, disparou o parlamentar . 

“É urgente um ‘pente fino’ no contrato e acordos firmados entre o Estado e essa empresa, na prática o que observamos é uma série de descumprimentos e transtornos para a população”, acrescentou.

Segundo a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), a empresa recebeu mais de 500 autos de infração entre os anos de 2014 e 2020.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp