Política

Alexandre de Moraes diz ter recebido da PF "provas robustas" de tentativa de golpe

Fellipe Sampaio / STF
As provas são resultado da Operação Tempus Veritatis, que tem Bolsonaro entre os alvos  |   Bnews - Divulgação Fellipe Sampaio / STF
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 16/02/2024, às 13h02


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, disse que a Polícia Federal (PF) apresentou "provas robustas" de uma tentativa de golpe de Estado no Brasil. As provas são resultado da Operação Tempus Veritatis, deflagrada na semana passada, que teve ex-ministros como alvo Jair Bolsonaro (PL) e pessoas ligadas ao ex-presidente.  

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"A Polícia Federal aponta provas robustas de que os investigados concorreram para o processo de planejamento e execução de um golpe de Estado, que não se consumou por circunstâncias alheias às suas vontades", disse Moraes.

Moraes ainda comentou sobre uma manifestação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em relação à sua decisão que autorizou a Operação Tempus Veritatis. O ministro do STF disse que a sua decisão não proíbe o contato entre advogados, mas impede que eles atuem como intermediários entre os investigados.

Durante a Operação Tempus Veritatis, autorizada pelo próprio Moraes, Bolsonaro teve o seu passaporte apreendido e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, preso em flagrante por porte ilegal de arma, mas foi solto dois dias depois.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp