Política

Aliado da base de Jerônimo Rodrigues revela decepção com o PT; entenda

Divulgação
Ex-deputado estadual não concorreu em 2022 e abriu mão de vaga no TCM em favor de Aline Peixoto  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 22/10/2023, às 06h24


FacebookTwitterWhatsApp

Aliado ferrenho da base petista, Alex Lima (PSB), surpreendeu ao relevar uma decepção com o Partido dos Trabalhadores (PT). “Não tem camisa bonita que embeleze uma alma podre. No máximo, a camisa apodrece”, escreveu.

O desabafo foi feito nas redes sociais, onde o ex-deputado estadual apontou descontentamento com novas filiações ao partido. “Os que amanhã irão se filiar e vestir a gloriosa camisa petista não irão melhorar sua péssima administração, que nada tem a ver coma luta histórica do Partido dos Trabalhadores, os que irão amanhã vestir o manto vermelho, são aqueles mesmos que pediam a queda da Dilma, a prisão do Lula, a chegada do Bolsonaro ao poder e flertavam com a ditadura”, disse.

Em conversa com o BNews, Alex Lima explicou que a decepção é em relação a filiação do atual prefeito de Esplanada, Nandinho da Serraria (PSDB), que acontece neste domingo (22). “Todos na cidade sabem que ele sempre lutou contra o PT e suas tradições. Agora quer se filiar por conveniência, mas camisa bonita não embeleza alma podre, no máximo, a camisa que apodrece”, afirmou.  

Com base eleitoral no município de Esplanada e região, Alex Lima é irmão do ex-prefeito Rodrigo de Dedé, com disputou o último pleito municipal, mas foi derrotado por Nandinho.

Apesar do desabafo, o socialista ainda ressaltou o respeito pelo partido. “Tenho muito respeito e construí grandes amigos, além de nos últimos 8 anos termos juntos trabalhado e revolucionado a Bahia, com muitas dificuldades, que o golpe e a ascensão da extrema direita no poder nos impunham”, escreveu nas redes sociais.

Em 2022, Alex Lima decidiu não disputar as eleições. Entretanto, seguiu atuando politicamente. A ideia inicial era conquistar uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), mas abriu mão da disputa em favor da ex-primeira-dama Aline Peixoto, esposa do ministro Rui Costa (PT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp