Política

Aliados de ACM Neto se queixam de comportamento do ex-prefeito; saiba motivo

Dinaldo Silva/BNews
Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União) foi derrotado nas eleições ao Governo da Bahia por Jerônimo Rodrigues (PT)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 28/12/2022, às 21h04   Cadastrado por Yuri Abreu



Aliados do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), vem se queixando do comportamento então adotado por ele após a derrota para Jerônimo Rodrigues (PT), na disputa pelo Governo da Bahia, em outubro deste ano.

Depois do revés nas urnas, o membro do União Brasil assumiu uma postura mais isolada, sem dar indícios aos aliados de quais serão os planos dele para os próximos anos, uma vez que está sem mandato eletivo após deixar o Palácio Thomé de Souza, em 2020.

Passando o final de ano mais recluso, tendo aparecido apenas recentemente em uma rede social para criticar o aumento do ICMS feito pelo governador Rui Costa (PT), ACM Neto foi convidado pelo União Brasil, conforme o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, a assumir a Fundação Índigo, que cuida de formação política e eventos do partido.

A ideia é que, pelo menos uma vez por semana, ele desse expediente em Brasília, no escritório da fundação. Porém, para pessoas próximas, o cargo estaria sendo visto por Neto como um "rebaixamento" em relação à posição de presidente do Democratas, que ocupava antes da fusão com o PSL, que deu origem ao União Brasil.

Neto não bateu o martelo sobre se irá aceitar o posto e isso tem gerado insatisfação por parte dos correligionários do União Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp