Política

Aliados temem que Janja comande agenda de Lula após cirurgia; entenda

Ricardo Stuckert / PR
O presidente de passar um mês despachando do Palácio da Alvorada por conta de uma cirurgia que ele fará no quadril  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 16/09/2023, às 10h05


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve despachar do Palácio da Alvorada por cerca de um mês após uma cirurgia que fará no quadril, agendada para ocorrer no próximo dia 29. O procedimento já vem causando preocupação de ministros e auxiliares.

De acordo com a coluna Mônica Bergamo no jornal Folha de São Paulo, há um temor de que a agenda presidencial deva ficar sob a responsabilidade da primeira-dama Janja da Silva durante este período.

Ainda segundo a publicação, a preocupação é de que a agenda de Lula fique ainda mais restrita, especialmente para integrantes do governo que não contam com total simpatia da primeira-dama.

Lula deve começar a despachar no Palácio da Alvorada na semana seguinte à cirurgia e, por aproximadamente 15 dias, ele terá que se locomover com a ajuda de um andador. A 

A empresa Itaipu Binacional já teria disponibilizado ao presidente um carrinho de golfe para auxiliá-lo na locomoção em deslocamentos maiores no Alvorada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp