Política

Alice Portugal comenta operações da PF contra Jair Bolsonaro e aliados; confira

Sérgio Pedreira | BNews
Deputada marcou presença na Mudança do Garcia, realiza na manhã desta segunda  |   Bnews - Divulgação Sérgio Pedreira | BNews
Alex Torres e Daniela Pereira

por Alex Torres e Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 12/02/2024, às 11h47 - Atualizado às 12h02


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) falou, durante a Mudança do Garcia, sobre as operações da Polícia Federal que tem sido deflagradas nas últimas semanas, contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e também seus aliados partidários.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Questionada se ela acredita que mais coisas poderiam ser encontradas durante a investigação contra o Chefe do Poder Executivo antecessor, a parlamentar afirmou que acredita na atuação do Supremo Tribunal Federal (STF). 

"A Polícia Federal é uma polícia judiciária e ela só atua sob o comando do poder judiciário. Eu não acredito que o Supremo Tribunal Federal iria indicar prisões sob as quais eles não tivessem garantias e provas, diferentemente de outros tempos. O processo legal está sendo seguido no Brasil neste momento. Então eu creio que as provas são contundentes, são públicas, as reuniões foram filmadas, encontradas e mostradas à população", disse a deputada.

Portugal ainda comentou sobre a tentativa de golpe ocorrida em 8 de janeiro, quando os prédios dos Três Poderes foram invadidos por apoiadores de Bolsonaro. Investigações tem apontado participações de aliados do ex-presidente nos atos. 

"Isso nos dá até náuseas, porque um golpe realmente estava sendo preparado e foi deflagrado no dia 8 de janeiro, que eles pretendiam que desse certo. As eleições foram feitas dentro da legalidade. As prisões estão seguindo o rito constitucional e espero que mais provas surjam para que os culpados sejam culpabilizados", concluiu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp