Política

Alvo da Polícia Federal, ex-ministro de Bolsonaro reage: "como se faz golpe sem arma?"

Valter Campanato/Agência Brasil
Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro, é investigado por suposta participação em plano golpista  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 16/02/2024, às 08h42   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, é um dos alvos da Polícia Federal por suposta participação em um plano que envolvia a alta cúpula do governo Bolsonaro na trama de um golpe de Estado para manter o ex-mandatário no poder.

Um episódio inusitado teria acontecido com o ex-ministro. De acordo com informações da coluna do jornalista Guilherme Amado, do site Metrópoles, na quinta-feira (15), o general foi abordado por uma idosa no Rio de Janeiro. A mulher teria a reconhecido, sem, no entanto, confirmar sua identidade de imediato.

"Sou o Braga Netto", respondeu o general, acreditando se tratar de uma apoiadora do ex-presidente. "Ah, sim! Trabalhou no governo, né?", teria respondido a senhora.

Braga Netto, por sua vez, seguiu: "Pois é. Você viu? Estão tentando jogar as coisas pra gente agora". "Ah, mas teve golpe, né?”, retrucou a idosa.

De acordo com o colunista, Braga Netto teria respondido: "Não teve golpe, não. Claro que não teve golpe. Como é que se faz golpe sem arma?". Então, a senhora disse: "Teve, sim. Bolsonaro é golpista". Por fim, constrangido, o general se despediu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp