Política

“Ambiente de muita fofoca, mentira e fake news”, dispara Rui Costa sobre Brasília

Agência Brasil
Rui Costa acompanhou o governador Jerônimo Rodrigues em Lauro de Freitas nesta sexta-feira  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 20/05/2023, às 10h34 - Atualizado às 10h38


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), falou novamente sobre o clima político de Brasília. Ao Portal Salvador FM, o petista ressaltando, nesta sexta-feira (19), que a capital federal é diferente da Bahia, onde ele foi governador por dois mandatos.

"Brasília tem um ambiente muito diferente da Bahia. A fofoca e a mentira reinam como em nenhum lugar do país. Eu sempre chamei aquilo ali de ilha da fantasia. Hoje chamo de ilha da fantasia onde o fake news prepondera”, teria dito o ministro.

Em entrevista ao PodZé, da BNews TV, em abril, Rui falou sobre a diferença que sentiu ao chegar em Brasília. “Um ambiente de muita fofoca, calúnia e intriga. Vivemos o chamado fogo quase amigo que consome muita energia desnecessária e desgasta muito”, frisou o ex-governador da Bahia. Ele também comentou a respeito de um possível desgaste com a primeira-dama, Janja, em virtude de uma negativa para a compra de um sofá. “As pessoas têm tanta criatividade que deveriam escrever uma novela”, acrescentou.

Em Lauro de Freitas, Rui falou sobre uma possível pressão do Centrão

Em entrevista ao BNews, nesta sexta-feira (20), Rui Costa também comentou a respeito de uma possível pressão que viria sofrendo do Centrão para a aprovação de projetos importantes no Congresso Nacional. “O governo está trabalhando, evidente que nós viemos de quatro anos ou mais que não teve governo, desmontaram todos os programas (...) mas agora as coisas estão se acomodando novamente, é um padrão republicano onde cada poder tem o seu valor, mas também tem seu lugar”, ressaltou.


Rui participou da inauguração Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia, Informação e Comunicação. O evento contou com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues e do ministro da Educação, Camilo Santana. O Centro possui 24 salas, cinco laboratórios, auditório, refeitório, piscina semiolímpica, teatro, quadra poliesportiva e campo de futebol society.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp