Política

Ana Paula Matos quebra silêncio sobre relação com Leo Prates após assumir Secretaria

Foto: Joilson César/BNews
Secretaria de Saúde é apontada como um reduto de Leo Prates na Prefeitura  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 27/01/2023, às 06h36   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Teve racha no elenco? Vice-prefeita de Salvador e nova titular da saúde no Município, Ana Paula Matos (PDT) abriu o jogo sobre sua relação com o deputado federal Leo Prates (PDT) após assumir a pasta que é apontada como o seu reduto político dentro da Prefeitura: a Secretaria Municipal de saúde.

Ana Paula ocupou o espaço na secretaria, 'tirando' uma indicação direta de Leo Prates na pasta, o ex-secretário Décio Martins (PDT), que assumiu a Transalvador. Em entrevista à TV Band, Ana Paula comentou se houve alguma disputa interna por espaço na pasta - uma das mais importantes e com maior visibilidade na gestão municipal.

"Leo é um amigo da vida inteira, estudou no mesmo colégio que eu. A esposa de Leo é concursada do Estado, sanitarista, uma pessoa com quem eu trabalho porque é concursada do Município, Ana Paula. Quando Leo foi candidato a primeira vez, eu ajudei a coordenar a campanha dele a pedido de Ana Paula, que falou com minha irmã, porque elas eram colegas de trabalho", revelou a vice-prefeita.

"Ajudei na primeira, na segunda e na terceira eleição. A última um pouco menos porque eu já estava coordenando também a majoritária. Ele é um amigo, quem me convidou a filiar pelo PDT porque pensou que eu poderia ser candidata a vereadora e depois acabei virando candidata a vice-prefeita", completou.

Ana Paula Matos colocou panos quentes na situação e avaliou como natural que os espaços políticos sejam disputados. Ela disse que não pleiteou a pasta e só assumiu após o convite direto de Bruno Reis (União Brasil), prefeito de Salvador.

"Eu fui convidada. Ele [Leo Prates] me ligou antes do anúncio dizendo que quer ser meu deputado em Brasília. Na segunda ele me ligou dando dicas técnicas. Uma pessoa chateada com o ser humano não faria isso. Questões políticas sempre vão exigir, mas Leo foi o deputado federal melhor votado [em Salvador]."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp