BNews Nordeste

Ministro da Justiça pode ser convocado pela Câmara após a morte de Genivaldo

Isaac Amorim/MJSP
Parlamentares da oposição e até mesmo governistas querem explicações do ministro da Justiça, Anderson Torres, por ação de PRFs em Sergipe  |   Bnews - Divulgação Isaac Amorim/MJSP

Publicado em 28/05/2022, às 11h24 - Atualizado às 11h34   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Justiça, Anderson Torres, pode ser convocado pela Câmara dos Deputados para explicar a ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que culminou na morte de Genivaldo de Jesus Santos, na última quarta-feira (25), em Umbaúba, litoral sul de Sergipe.

Deputados de partidos da oposição e também da base do governo, de acordo com o blog no Noblat, entraram com requerimento na Câmara, solicitando a chamada de Torres. Um dos pedidos tem como autor o deputado Delegado Waldir (União-GO), que já foi líder do PSL na Câmara, no início do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Segundo imagens que circulam na internet, o homem, ao resistir à abordagem, teria sido preso dentro da viatura, vindo a óbito em seguida por sufocamento causado pelo gás lançado por policiais”, justificou o parlamentar.

Leia também:

Já em outra solicitação, oito deputados do PT também requerem a convocação do ministro para explicar o episódio.

"Um cidadão brasileiro foi amarrado e jogado no interior de uma viatura da Polícia Rodoviária Federal. Como se isto não bastasse este brasileiro foi ainda submetido ao sadismo dos agentes públicos que covardemente aspergiram gás lacrimogênio e de pimenta no cubículo da referida viatura, tendo falecido instantes depois", informaram os congressistas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp