Política

Anderson Torres tenta protelar processo na Polícia Federal; saiba detalhes

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Apesar das tentativas, processo disciplinar contra o ex-ministro será concluído em 2024  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 15/01/2024, às 07h06 - Atualizado às 07h08


FacebookTwitterWhatsApp

Desde o primeiro semestre de 2023, quando foi iniciado o Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), que ex-ministro Anderson Torres tem buscado ganhar tempo no processo. Isso porque, Torres pediu que fossem ouvidas diversas testemunhas durante o PAD. As investigações, que avaliam a atuação do ex-ministro no 8 de janeiro, podem resultar na expulsão de Torres da Polícia Federal (PF), delegado da instituição há 20 anos. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Apesar disso, o protelamento não deve surtir efeitos. De acordo com a cúpula da PF, há uma previsão de que o PAD seja concluído ainda no primeiro trimestre de 2024. Isso seria até, no máximo, o final de março desse ano.

Caso isso aconteça, existe a expectativa de que o procedimento recomende a expulsão de Torres da Polícia Federal. Mesmo ainda recebendo salário, cerca de R$ 30 mil por mês, até o momento, Anderson Torres segue afastado do cargo de delegado. As informações são do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (12):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp