Política

André Porciúncula expõe ataque de aliados bolsonaristas: “vagabundo”

Reprodução/Youtube
Porciúncula fez publicação no Twitter e expôs os ataques  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 03/09/2022, às 08h26 - Atualizado às 09h38   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-secretário do Governo Bolsonaro e candidato a deputado federal, André Porciúncula (PL), usou as redes sociais para postar prints de xingamentos contra ele em um grupo de apoio ao deputado estadual, Capitão Alden (PL).    

“Respondo a 209 processos, abertos pela esquerda, por ter sido do Governo Bolsonaro. Fico triste de ser atacado por quem se diz de direita. Por favor, não coloquem seus interesses eleitorais/candidatos acima do projeto liderado pelo nosso capitão. A prioridade é eleger o presidente”, escreveu o ex-secretário.

Na publicação é possível ver apoiadores do Capitão Alden xingando Porciúncula de “vagabundo” e “fdp” ao comentarem uma publicação com o título “Apesar de ‘apoio’ do presidente, bolsonaristas comparam Porciúncula a Dayane Pimentel”.

No print não há comentários de Alden, mas é possível identificar um integrante do grupo nomeado como Capitão. Uma das pessoas que aparece no print reforçando os xingamentos contra Porciúncula é Letícia Macêdo, secretária parlamentar nomeada no gabinete do deputado na Assembleia Legislativa da Bahia.

Em conversa com o BNews, Porciúncula lamentou o fato e disse não entender a lógica dos ataques de um deputado aliado. “A nossa prioridade tem que ser reeleger o presidente Bolsonaro. Não entendo a lógica de me atacar e não atacar a esquerda. Sou candidato por um pedido do próprio presidente Bolsonaro”, disse.

Questionado se já teve algum histórico de problema com Alden, Porciúncula foi taxativo: “Da minha parte eu nunca tive nenhum problema om ele, mas agora não tem como ter conversa diante desses xingamentos”.

Em nota enviada ao BNews a assessoria do Capitão Alden disse que "eventuais conteúdos que possam ser divulgados em grupos de apoio do deputado no WhatsApp não são de controle do parlamentar tendo em vista que em uma democracia as pessoas têm seu livre direito de se expressar".

O texto ainda apontou uma promoção do que seria 'narrativa de disputa entre bolsonaristas'. "O Capitão Alden não possui nenhum tipo de problema com nenhum político, principalmente, os que são do seu partido. Diferentemente, de algumas figuras públicas que vivem em querer nutrir a narrativa de disputa entre bolsonaristas".

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp