Política

Antônio Brito comenta sobre “preocupação” da Câmara e ressalta importância do diálogo

Joilson César / BNews
Em conversa com a imprensa, na manhã desta segunda-feira (13), Brito ainda ressaltou a importância da manutenção dos trabalhos de Arthur Lira  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 13/11/2023, às 12h39   Cíntia Kelly e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Com nome forte para concorrer à presidência da Câmara na sucessão de Arthur Lira (PP), Antônio Brito (PSD) abriu o jogo sobre a “preocupação” dos deputados federais com o tom amigável e flexível que ele demonstra.

Segundo informações do Metrópoles, os parlamentares estariam preocupados com a postura “amigável” do baiano, o que poderia prejudicar os interesses da Câmara na hora de colocar o Governo Federal contra a parede.

Em conversa com a imprensa, na manhã desta segunda-feira (13), Brito ressaltou a importância da manutenção dos trabalhos de Arthur Lira e manter os diálogos abertos. “O primeiro passo é respeitar a Casa e a Constituição. Os poderes são independentes, autônomos e harmônicos e é isso que a gente precisa. Manter as conquistas de Arthur Lira, a partir dessa manutenção harmônica e independente na relação com o Palácio do Planalto”, disse.

“Quanto a ser duro ou flexível, o Brasil é um pais de diálogo e é isso que o presidente quer. Isso é um reflexo do que fizemos nas urnas e tem sido essa uma tendência de todos os poderes. Então estou preparado se esse for o desejo também da Câmara”, completou.

Apesar de afirmar que ainda é cedo para falar sobre a sucessão, Brito destacou que é nome escolhido pela bancada da sigla para disputar a presidência da Câmara em 2025. Recentemente, o deputado defendeu sua possível candidatura, pontuando que seu nome tem crescido de forma natural.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp