Política

Apesar do favoritismo de Adolfo na ALBA, Ivana reage: "PSD não bateu martelo"

Dinaldo Silva/BNews
Deputada estadual reeleita com mais votos, Ivana Bastos (PSD), garante candidatura à Presidência da ALBA  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 16/11/2022, às 19h14   Cadastrado por YA


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Ivana Bastos (PSD), candidata à Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), segue com as esperanças de ser a escolhida pelo partido para a disputa. Isso ainda que o correligionário dela e atual presidente da Casa, deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) seja apontado como favorito para ser reconduzido ao cargo - ele já disse contar com os apoios de quase todos os parlamentares do legislativo baiano.

"Nós do PSD ainda realizaremos uma reunião, no final deste mês, para definir qual nome irá representar o partido na disputa”, garantiu a pessedista.

Ivana, que já teve o nome atrelado a uma possível candidatura a uma vaga no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), afirmou que essa questão não passa de um mero rumor e que está mesmo focada na candidatura à Presidência da Assembleia.

“Ouço rumores sobre uma posição no TCM, na liderança da bancada do PSD, mas como o nome diz, não passa de rumores. O PSD é um partido em que todos podem expressar a sua opinião, não há imposições. Só teremos um nome após esse encontro", reafirmou.

Para a deputada, a conversa sobre os possíveis apoios não interfere na escolha do PSD. “Se dizem que o Adolfo tem apoios, posso afirmar que também tenho, mas não é isso que irá determinar o candidato do PSD", disse. 

"Seremos nós, sem nenhum atrito. Minha candidatura é legítima. O povo disse isso nas urnas e já passou da hora da assembleia lutar contra o machismo e abrir espaço para uma mulher conduzir o parlamento baiano”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp