Política

Após ato pró-democracia, chefes dos Poderes descem rampa do Congresso

Reprodução / Instagram
Lula desceu a rampa ao lado do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e do STF, Luís Roberto Barroso  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 08/01/2024, às 20h12 - Atualizado às 20h31   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Após o ato em alusão ao marco de um ano após os ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desceu a rampa do Congresso Nacional acompanhado dos demais chefes de Poderes: Rodrigo Pacheco; do Senado; e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). Também estiveram presentes outras autoridades nesta segunda-feira (8).

A cerimônia chamada de "Democracia Inabalada" foi realizada no Salão Negro do Congresso, e também contou com a presença do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes; do procurador-geral da República, Paulo Gonet; além de ministros, governadores e comandantes das Forças Armadas.

Na visão do atual governo, a cerimônia representa a vitória da democracia após a invasão às sedes dos Três Poderes por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas eleições presidenciais de 2022.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp