Política

Após comitiva de bolsonaristas, Governo Federal deve esvaziar posse de Milei; saiba detalhes

Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Insatisfeito, governo federal liderado por Lula, deve mandar apenas o embaixador do Brasil na Argentina para a posse  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 24/11/2023, às 09h25 - Atualizado às 09h41


FacebookTwitterWhatsApp

O governo do presidente Lula (PT) não está feliz com os movimentos que estão sendo feitos para a posse do presidente eleito da Argentina, Javier Milei. O incomodo do chefe do executivo brasileiro acontece por causa da comitiva bolsonarista que está se organizando para ir à Argentina.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

É por causa dessa iniciativa, interpretada como 'quase oficial' do time de Jair Bolsonaro (PL), que Lula tem cogitado a possibilidade de não enviar representantes do governo ao evento. Até o momento, estava no radar de Lula, enviar o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), mas após esse movimento, isso não deve mais acontecer. Numa tentativa de mandar um recado claro desse incomodo, apenas o embaixador do Brasil na Argentina, Julio Bitelli, deve comparecer à posse de Milei.

Além do ex-presidente Bolsonaro, diversas autoridades devem comparecer ao evento. Entre eles está o governador de São Paulo, Tarsício de Freitas (Republicanos). O presidente do Partido Liberal (PL), também deve estar na comitiva.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (24):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp