Política

Após deixar liderança da oposição na ALBA, saiba destino da Sandro Régis na Casa

Divulgação
Deputado estadual pelo União Brasil, Sandro Régis deixou a liderança da oposição na ALBA após escolha de Alan Sanches (União Brasil)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/02/2023, às 10h00   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Após ocupar por quase três anos a liderança da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado estadual Sandro Régis (União) optou por dar novos rumos à sua carreira política dentro da Casa.

O parlamentar, que chegou a sexta legislatura no legislativo baiano, deixou o posto após a confirmação de Alan Sanches (União Brasil) como novo líder da bancada oposicionista, o que ocorreu no final do mês passado.

Agora, ao que tudo indica, Régis terá uma jornada "menos intensa" na ALBA após comandar o bloco que fazia o contraponto da gestão do ex-governador e ministro da Casa Civil de Lula (PT), Rui Costa.

Conforme publicação no Diário Oficial do Legislativo (DOL), desta sexta-feira (10), o membro do União Brasil, agora, será o corregedor legislativo da ALBA.

Entre as principais obrigações do ocupante do posto, estão o de zelar pela manutenção do decoro parlamentar, da ordem e da disciplina no âmbito da Casa. A Corregedoria é responsável por realizar investigação prévia acerca de qualquer notícia de ato atentatório à ética e ao decoro parlamentar, "encaminhando suas conclusões à Mesa Diretora para a adoção de providências".

Além disso, tem como competência coordenar a apuração de fato delituoso de qualquer natureza ocorrido nas dependências da ALBA e que envolva integrante do Legislativo, devendo propor à Mesa a adoção de medidas visando à segurança e à manutenção da ordem dos trabalhos da Casa.

Com relação às comissões, Sandro Régis ficou com a suplência do colegiado de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público - a presidente desta comissão é a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp