Política

Após matar namorada com tiro rosto, suspeito é condenado em júri popular

Reprodução/Redes Sociais
Ele foi condenado por matar a tiros a namorada Maria Isamara de Sousa Gomes, em maio de 2021  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 24/10/2022, às 18h22   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) condenou Jefferson da Silva Oliveira a 23 anos e 4 meses de prisão. A decisão é do juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, da Comarca de São Raimundo Nonato, e foi proferida no dia 17 de outubro. Ele foi condenado por matar a tiros a namorada Maria Isamara de Sousa Gomes, em maio de 2021. Após julgamento pelo Tribunal Popular do Júri, Jefferson foi condenado pelo crime de homicídio qualificado pelo feminicídio, quando praticado contra a mulher em razão da condição de sexo feminino. O cumprimento da pena deve ser iniciado no regime fechado.

Ele também deve responder pelo crime de constrangimento ilegal e pagar R$ 60.600 aos familiares de Maria Isamara, como forma de reparação de danos. "O réu agiu com elevada violência, atingido a face da vítima, próximo de sua boca, causando-lhe morte imediata. O crime foi praticado mediante recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima", diz sentença.

Relembre o crime - Maria Isamara foi assassinada no dia 24 de maio de 2021, por volta das 9h. O companheiro dela foi preso dias depois, no dia 3 de junho, em Cristino Castro, município que fica a 304 km de São Raimundo Nonato, onde aconteceu o crime. “Recebemos uma ligação da polícia de São Raimundo Nonato, informando que o suspeito poderia estar aqui em Cristino Castro, então nós fizemos várias diligências, tínhamos a foto dele, perguntamos para várias pessoas, até que alguém ligou para gente, por volta das 18h, dizendo que viu esse suspeito e que ele estava na casa de um morador do município”, informou o sargento Sá Matos na ocasião.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp