Política

Após operação da PF, bolsonaristas demonstram pessimismo com futuro político de Ramagem

Tomaz Silva/Agência Brasil
Há um sentimento de incerteza sobre a candidatura do ex-chefe da Abin para a disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Tomaz Silva/Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 26/01/2024, às 09h20


FacebookTwitterWhatsApp

Após a revelação de um suposto esquema de espionagem ilegal na Agencia Brasileira de Inteligência (Abin) contra adversários políticos de Jair Bolsonaro (PL), aliados do ex-presidente estão demonstrando pessimismo com a candidatura de Alexandre Ramagem (PL) à prefeitura do Rio de Janeiro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, antes da revelação do suposto esquema de espionagem, o clima era de “incerteza” sobre a candidatura do ex-chefe da Abin para a disputa pela prefeitura da capital fluminense. Porém, com a deflagração da operação da Polícia Federal (PF), o entendimento é que foi dado o “início do fim” das chances de Ramagem ser prefeito.

Na avaliação de aliados, o deputado será abatido dele lançar oficialmente candidato. Além disso, existe a possibilidade de Ramagem ser preso nos próximos meses.

Ainda segundo a publicação, apesar do pessimismo, os bolsonaristas não vão admitir o pessimismo publicamente e seguirão com discurso de que a operação é uma “perseguição” contra Bolsonaro e seus aliados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp