Política
O ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), pediu ao presidente do partido, Valdermar Costa Neto (PL) a desistência do pedido da cassação do senador Sergio Moro (UB). De acordo com a colunista Bela Megale, do O Globo, membros da legenda informaram que o pedido foi negado pelo gestor do PL. A justificativa, porém, não convenceu nenhum dos presentes no ato do pedido e aos demais membros da sigla.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
Segundo interlocutores do Partido Liberal, a resposta de Costa Neto foi de que a legenda teria investido dinheiro público na ação. Essa justificativa estaria beseada no fato de que a eventual desistência poderia gerar algum tipo de sanção para a sigla bolsonarista. Apesar de não convencer, essa resposta indica quais os planos do PL para o parlamentar do União Brasil.
Bruno Cristaldi, advogado do PL, foi questionado sobre a possibilidade de desistência do caso. O jurista negou que algo do tipo esteja no radar do partido.
Nunca chegou nada nesse sentido para mim. Vamos seguir com a ação e ir até o fim. Qualquer orientação para desistir da ação me surpreenderia, pois quando acionamos a Justiça, tínhamos ciência das dificuldades que seriam colocadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e avaliamos que o processo deve ser decidido no TSE", explicou Cristaldi à Bela Megale, do O Globo.
Apesar disso, integrantes e interlocutores do partido tem pontuado que a legenda pode mudar de ideia. Isso porque a sigla já cogitou a possibilidade de não recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) caso Moro seja absolvido no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). O julgamento, que pode culminar na cassação do senador Sergio Moro, será retomado nesta quarta-feira (3).
Assista ao Radar BNews da última terça-feira (2):
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
Cinema em casa
Lançamento com desconto
som poderoso
Bom e Barato