Política

"Estou cumprindo com os 60% que a lei me obriga a pagar", diz Jerônimo sobre pagamento dos precatórios

Joilson César/BNews
Jerônimo afirma que dinheiro já está em conta e que dialoga com o sindicato  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 17/08/2023, às 12h02   Catarina Alcantara, Filipe Ribeiro e Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

Os professores da rede estadual de ensino aprovaram uma paralisação das atividades até a próxima terça-feira (22), quando deve ser votado o projeto de lei dos Precatórios, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Em resposta ao movimento, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que o dinheiro já está em conta e ele já dialoga com o sindicato para repassar os pagamentos.

"Vamos cuidar para pagar. Assim que chegou o dinheiro na conta do precatório comecei a dialogar com a APLB, e assim eu fiz. Após fechada a negociação, estou cumprindo com os 60% que a lei me obriga a pagar. Estou pagando feliz, sou professor. Além dos 60% dos precatórios estou dando mais 20% desse mesmo precatório. A Câmara está votando para mais 25% ou 30% e eu estou disposto para ver isso. Me coloquei à disposição. Eu quero ampliar. Eu não entendo o que vocês estão querendo, tô pagando mais 20 até 30%", pontuou o governador.

Jerônimo também abordou a questão dos professores aposentados. "Eu estou mandando aqui uma mensagem para o secretário da fazenda, fazendo conta com ele. Eu sou professor e vejo os que estão trabalhando no ensino médio. Nós precisamos fazer conta para ver o que eu vou fazer com os aposentados, só não posso agora. Avisar aos desavisados que eu tô arcando com a lei, o que me é obrigado", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp