Política

Após prisão, José Dirceu ensaia volta à política em festa com Alckmin, Lira e presidente da Petrobras

Marcelo Camargo/Agência Brasil
José Dirceu reuniu diversos políticos em comemoração antecipada de seus 78 anos de idade  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 14/03/2024, às 11h54   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro José Dirceu demonstrou que quer voltar à política. Nesta quarta-feira (13), ele realizou uma festa de aniversário que contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), cerca de dez ministros do governo e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), além de amigos petistas.

A festa durou mais de duas horas. Dirceu completa 78 anos no sábado (16), mas decidiu antecipar as comemorações. O evento foi marcado por debates entre diferentes grupinhos sobre o atual momento do governo Lula. Segundo o g1, alguns criticavam as últimas declarações do presidente da República sobre Petrobras e Vale.

Outros, por sua vez, tinham opiniões favoráveis. Nesse caso, o discurso era o de que Lula fez o certo ao cobrar dos acionistas da Petrobras e da Vale um alinhamento à política de desenvolvimento do governo.

Marcou presença no jantar também o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, além do presidente da Câmara, Arthur Lira, e seu aliado, o deputado Elmar Nascimento (UB-BA). José Dirceu teve seu nome lembrado como possível candidato a deputado federal em 2026. Publicamente, porém, ele tem desconversado a respeito do assunto.

José Dirceu ficou um ano e nove meses preso por causa da Operação Lava Jato. Em 2017, foi solto e, desde então, tem buscado superar os processos contra ele na Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp