Política

Após reunião com esposa de chefe do CV, saiba o que deve mudar em reuniões do Ministério da Justiça

Geraldo Magela Agência Senado/Reprodução Instagram
Ministério da Justiça recebeu "dama do tráfico" sem saber de quem se tratava  |   Bnews - Divulgação Geraldo Magela Agência Senado/Reprodução Instagram

Publicado em 14/11/2023, às 13h13   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

A visita da "dama do tráfico amazonense" levará mudanças nas normas de acesso à sede do Ministério da Justiça. A presença da mulher foi revelada pelo Estadão e surpreendeu até mesmo aos integrantes pasta, que declarou não saber, na época, que se tratava da esposa de um traficante do Comando Vermelho (CV) conhecido como 'Tio Patinhas'. 

Após a recepção por parte de secretários do ministro Flávio Dino, foi decidido que uma portaria será publicada no Diário Oficial da União constando mudanças no acesso a pessoas em reuniões no Ministério.

De acordo com o blog da Andréia Sadi, que teve acesso a itens adicionados às regras, uma das determinações é que o nome e o CPF de todos os visitantes que participarão de reunião ou audiência sejam comunicados com uma antecedência mínima de 48 horas por e-mail.

Outro item determina que o pedido de reunião ou audiência deverá ser enviado por email "para fins de avaliação".

Mais uma determinação indica que a pessoa que estiver interessada em compromisso público nas dependências do ministério será atendida na recepção do Palácio da Justiça ou dos anexos para ser identificada e orientada. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp