Política

Após rompimento, Lula e Marina Silva podem voltar a conversar

Roosevelt Pinheiro/Agência Brasil
Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que vai coordenar a campanha do petista, deve atuar pela reaproximação  |   Bnews - Divulgação Roosevelt Pinheiro/Agência Brasil

Publicado em 25/02/2022, às 07h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Confirmado como um dos coordenadores da campanha de Lula, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) já tem a sua primeira grande missão: iniciar a reaproximação do ex-presidente com Marina Silva (Rede-AC).


Segundo informações da colunista Mônica Bérgamo, da Folha de S. Paulo, a ideia é que Randolfe consiga mediar uma conversa entre os dois já nas próximas semanas.


Antigos aliados, Marina e Lula se afastaram desde que ela pediu demissão do cargo do Ministério do Meio Ambiente, no segundo governo do petista. Anos depois ela concorreu duas vezes à presidência da República contra Dilma Roussef.


Nos últimos anos, Marina Silva classificou a campanha do PT e PSDB contra a sua candidatura em 2014 como "desleal".

Em agosto daquele ano, a então candidatada do PSB chegou a aparecer em primeiro nas pesquisas eleitorais, mas foi alvo de ataques de ambos os lados e acabou com somente 21% dos votos, patamar parecido ao alcançado quatro anos antes.


Para o pleito deste ano, o Rede deve se federar ao PSOL e pode apoiar a candidatura de Lula já no primeiro turno. Marina já disse publicamente que não apoiaria o ex-presidente no início das eleições, e é o que Randolfe vei buscar reverter.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp