Política

Arthur Lira: "Não há possibilidade de adiar a votação"

Agência Brasil
Arthur Lira disse estar otimista com a aprovação da matéria da reforma tributária  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 06/07/2023, às 18h47   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, afirmou, nesta quinta-feira (6), que a Casa votará o texto da reforma tributária ainda hoje. A previsão é que a votação tenha início a partir das 20h. Como é uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), a reforma precisará ser aprovada em dois turnos, por, no mínimo, 308 votos.

O telefone não para de tocar. Estamos conversando com governadores, recebendo as últimas críticas ao texto. Não há possibilidade de adiar a votação. Entendemos que esse tema está seguro”.

Lira disse estar otimista com a aprovação da matéria. “Se não estivéssemos acreditando, não estaríamos pautando. Mas eu não voto sozinho, são 308 votos”, disse o presidente. Além disso, o presidente da Câmara também ressaltou que não há expectativas de deixar a análise para o segundo semestre, após o recesso parlamentar.

Não há nenhuma plausibilidade no período de adiamento. Quem está aventando essa possibilidade, não creio que irá votar a favor do tema nem agora e nem em agosto. Vamos levar ao plenário e esperar o resultado democrático. Se houver quórum, parabéns para todos. Se não houver, mais uma tentativa que o Brasil perde. Vamos concluir hoje. Quem quer adiar, quer para agosto. Vamos votar hoje. Se tiver votos para o primeiro turno, terá para o segundo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp