Política

“Às vezes a sensação térmica é maior do que a temperatura”, diz Antônio Brito sobre relação entre Congresso e Planalto

Reprodução das Redes Sociais
O deputado Antônio Brito foi entrevistado na manhã desta segunda-feira (22) na rádio Metrópole  |   Bnews - Divulgação Reprodução das Redes Sociais
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 22/04/2024, às 08h47


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Antônio Brito (PSD) amenizou o clima de tensão entre o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto, diante dos últimos embates entre o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP) e o ministro do Governo Lula, Alexandre Padilha.

Recentemente, Lira disse que o ministro é "incompetente" e o classificou como "desafeto pessoal". Ao tomar conhecimento da declaração, Padilha comentou o assunto, mas disse que não iria "descer ao nível" do pepista. Em seguida, o governo Lula exonerou o primo de Lira do Incra, o que teria acirrado os ânimos entre os poderes. 

Apesar do clima, Antônio Brito disse que o relacionamento segue tranquilo e que muitas vezes "a sensação térmica é maior do que a temperatura”. “Lira não deixou de cumprir com o Colégio de Lideres as pautas que chegaram. Teve a PEC da Transição, o arcabouço fiscal, medida provisória do mês de dezembro para reorganizar recursos do ICMS e muitas outras. A sensação térmica está tranquila. Às vezes a sensação termina é maior do que a que está lá dentro”, garantiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp