Política

Atentado contra Marielle Franco tinha mais um alvo; saiba qual

Renan Olaz/CMRJ//Reprodução/TV Globo
O corpo de Marielle Franco protegeu a possível vítima dos disparos disparados no carro  |   Bnews - Divulgação Renan Olaz/CMRJ//Reprodução/TV Globo

Publicado em 10/05/2024, às 06h51   Pedro Moraes



Os crimes contra Marielle Franco e Anderson Gomes passaram perto de ter mais uma vítima. A jornalista Fernanda Chaves, que atuava como assessora da vereadora do Psol, estava no mesmo carro que foi metralhado na noite do dia 14 de março de 2018. Ela se protegeu dos tiros após o corpo de Marielle cair sobre o seu.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Tal condição foi apresentada na denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR). Os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa foram apontados como mandantes do atentado, em 2018, contra a vereadora. Os mandantes também desejavam a morte da jornalista. 

Conforme consta no documento, o homicídio "apenas não se consumou por circunstâncias alheias à vontade dos denunciados. É que como ela se abaixou e o corpo de Marielle Francisco da Silva estava ao seu lado, não pode ser alvejada". Segundo informações divulgadas pelo g1.

Domingos Brazão, Chiquinho Brazão e Rivaldo Barbosa estão presos desde o fim de março.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp