Cidades

Vice-prefeita de Candeias assume interinamente após afastamento de Pitágoras

Reprodução/ Câmara Municipal de Candeias
De acordo com a Câmara de Vereadores, a ação tem como objetivo investigar, com transparência e sem interferência política e administrativa, os supostos atos ilícitos que teriam sido cometidos pelo gestor municipal  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Câmara Municipal de Candeias

Publicado em 09/07/2020, às 22h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A vice-prefeita de Candeias, Márcia Gomes (PSDB), assumiu interinamente a prefeitura, após ser empossada nesta quinta-feira (9). Isso ocorre depois que os vereadores aprovaram o afastamento cautelar do então prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina (PP) por suspeita de improbidade administrativa. A medida vale, incialmente, por 90 dias. 

De acordo com a Câmara de Vereadores, a ação tem como objetivo investigar, com transparência e sem interferência política e administrativa, os supostos atos ilícitos que teriam sido cometidos pelo gestor municipal.

O pedido de afastamento foi solicitado por um morador e foi votado em duas etapas. Na primeira, os edis decidiram receber a denúncia por 9 votos favoráveis e 8 contrários. Na segunda parte, a votação foi secreta e confirmou o afastamento do prefeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp