Política

BNews em Brasília: Anderson Torres deve se entregar a qualquer momento

Daniela Pereira
A prisão do ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) foi decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes  |   Bnews - Divulgação Daniela Pereira
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 11/01/2023, às 08h48


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, deve chegar a qualquer na sede da Polícia Federal, em Brasília.

A prisão do ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) foi decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por suposta omissão perante os atos antidemocrático ocorridos no último domingo (08).

Anderson, que curtia férias em Orlando, mesmo local onde está o ex-presidente da República, usou o Twitter para se manifestar sobre a decisão de Moraes.

"Hoje (10/01), recebi notícia de que o Min Alexandre de Moraes do STF determinou minha prisão e autorizou busca em minha residência. Tomei a decisão de interromper minhas férias e retornar ao Brasil. Irei me apresentar à justiça e cuidar da minha defesa", escreveu.

Além de Torres, a prisão do comandante geral da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Fábio Augusto, também foi decretada. 

O coronel foi exonerado do cargo na segunda-feira pelo interventor federal na segurança do DF, Ricardo Cappelli. A prisão foi efetivada na tarde desta terça, na residência dele, em um bairro nobre de Brasília.

*A repórter Daniela Pereira viajou a Brasília para acompanhar os desdobramentos do ataques contra os prédios dos Três Poderes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp