BNews Folia

Edvaldo Brito anuncia voto contra reforma da previdência de ACM Neto

BNews/Roberto Viana
Vereador também comenta nome de Eleusa Coronel para a prefeitura de Salvador  |   Bnews - Divulgação BNews/Roberto Viana

Publicado em 21/02/2020, às 17h06   Pedro Vilas Boas e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Edvaldo Brito (PSD), da bancada independente, anunciou que vai votar contra a reforma do regime próprio previdenciário dos servidores de Salvador, proposto pelo prefeito ACM Neto. O texto será encaminhado para a Câmara Municipal em março.

Leia também:Alíquota da Previdência em Salvador deverá passar de 11% para 14%

"Nós temos, apesar da campanha eleitoral, algumas matérias que vão eletrizar a Câmara Municipal. Imagine você que temos que Previdência Social. Já me posicionei contra. Somente votarei qualquer coisa que não for contra o servidor público", declarou, em entrevista ao BNews, na concentração do bloco Olodum, neste sábado (21)

O edil também criticou a política em defesa do capital. "Não entendo como é que o estado do bem estar social, como é o Brasil, resolve se transformar num estado de proteção ao capital. Exclusivamente ao capital. Tudo o que for a favor do capital, esse povo que está aí [os governantes] é a favor. Tudo o que for a favor do pobre trabalhador, ficam contra".

A reforma da previdência dos servidores municipais, segundo o prefeito ACM Neto, se tornou "inevitável" diante do déficit em torno de R$ 7 bilhões. Além das alterações nas alíquotas de desconto dos servidores, que deverá passar de 11% para 14%, a proposta prevê a criação de um Fundo de Capitalização.

Eleições 2020
Presidente do PSD em Salvador, Edvaldo Brito evitou se posicionar a respeito do nome de Eleusa Coronel como pré-candidata a prefeitura de Salvador. Há alguns meses, o edil também colocou o nome à disposição para a corrida eleitoral. "Ela é uma filiada do partido que tem todo o direito de concorrer, como qualquer um de nós", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp