BNews Folia

Valmir Assunção não vê atraso em definição do candidato à prefeitura do grupo de Rui Costa

Arquivo BNews
O vereador disse que tem “muita gente com uma pressa terrível”  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 22/02/2020, às 22h01   Eliezer Santos, Shizue Miyazuno e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Valmir Assunção (PT) disse que não vê atraso na definição do candidato do partido à prefeitura de Salvador e apoio do governador Rui Costa. Durante a saída do Ilê Aiyê, na noite deste sábado (22), Valmir afirmou que o partido está dentro dos prazos legais da legislação eleitoral. 

“Primeiro, a eleição são 45 dias, então, o período eleitoral está longe de começar, nós estamos agora, em um período ainda, pra escolha de candidato, as convenções vai ser julho, então é um período longo. E outro aspecto é que como nós somos governo no estado da Bahia, todo mundo acredita que uma candidatura do PT terá o apoio do governador, e terá, mas o governador Rui Costa, ele que tem preocupado muito com a gestão, só vai fazer campanha no período eleitoral”, justificou. 

“Tem muita gente com uma pressa terrível sobre a definição da nossa candidatura. Nós não estamos atrasados, no dia 14 de março nós vamos escolher o nosso candidato no encontro municipal do PT e que a nossa candidata vai ter condições de viabilizar uma pré-campanha, discutir Salvador, construir um projeto político com  a população de Salvador e, ao mesmo tempo, mostrar para a cidade de Salvador, que nós precisamos de uma prefeita que cuide de gente, uma prefeita que goste de gente”, completou. 

O parlamentar disse ter a certeza que o nome do partido será de uma mulher. Ele aposta na Secretária de Promoção da Igualdade Racial, Fábia Reys (PT), que também se coloca como pré-candidata. Mas, o próprio governador Rui Costa já afirmou que a candidata da sigla será a major Denice, apesar de não oficializar o nome.  “Não tenho dúvida nenhuma [de que será uma mulher]. O clima e o ambiente foram construídos, sem dúvida nenhuma, será uma mulher negra. A minha preferência é por Fabia Reys, mas eu sou daqueles que, sou do PT sou daqueles que acham que o PT é um partido muito democrático e o PT no encontro do PT vai tomar uma decisão, e a decisão que for tomada vou respeitar, vou ajudar a construir, viabilizar a nossa eleição, e ganhar a eleição aqui em Salvador”.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp