BNews Folia

Presidente da Câmara pede paciência da oposição com reforma da previdência: “proposta precisa ser ouvida”

Roberto Viana/BNews
Geraldo Júnior abriu o camarote da CMS no circuito Osmar   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 23/02/2020, às 13h14   Pedro Vilas Boas e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara de vereadores, Geraldo Júnior (SD) disse que a falta de entendimento dos vereadores de oposição com a reforma da previdência municipal é preocupante e pediu calma aos vereadores. O edil ressaltou que a proposta ainda não chegou na CMS e deve ser ouvida antes de ser atacada. 
“É preocupante, vou pedir aos vereadores que tenham calma, a matéria não chegou na Casa ainda. O que houve foi uma apresentação feita, todos os vereadores foram chamados, fiz questão de fazer um convite pessoalmente a todos. O prefeito colocou a disposição os secretários para que possa, especificamente a Thiago Dantas, [secretário de gestão] para que vá fazer na Casa uma apresentação a todos os vereadores, vou realizar audiências públicas, vou ouvir a sociedade. Quando falo a sociedade não necessariamente a sociedade civil, mas os servidores. São 22 mil servidores que merecem nosso respeito. A proposta precisa ser ouvida. Não sabemos o formato o final que virá essa mensagem”, disse, neste domingo (23), no camarote da Câmara Municipal, no circuito Osmar do Campo Grande.

O prefeito de Salvador ACM Neto enviará a Câmara Municipal a proposta de reforma da previdência dos servidores municipais. Segundo o prefeito se tornou "inevitável" diante do déficit em torno de R$ 7 bilhões. Além das alterações nas alíquotas de desconto dos servidores, que deverá passar de 11% para 14%, a proposta prevê a criação de um Fundo de Capitalização.

Ainda segundo o vereador, outra proposta que deve ser priorizada logo após o Carnaval é a Lei Orgânica do Município (LOM). “É uma matéria que me preocupa, nós precisamos reformular, aprimorar e isso eu preciso fazer no primeiro semestre”, pontuou.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags