Política

Boipeba: secretário de Governo solta o verbo sobre polêmica envolvendo empreendimento de luxo

Joilson César/BNews
Secretário participou de audiência pública é promovida pela Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Alba  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 18/04/2023, às 10h23   Vinícius Dias e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa da Bahia, na manhã desta terça-feira (18), o secretário de Governo do município de Cairu, Igor Gomes, soltou o verbo sobre a polêmica envolvendo a construção de um empreendimento de luxo na Ilha de Boipeba.

Em conversa com o BNews, o secretário alegou que a discussão sobre a construção do empreendimento existe há 11 anos, mas reclamou da exclusão da Prefeitura nos debates.

"É importante que os deputados estaduais se envolvam nessa discussão. Esse é o segundo momento que acontece. Houve uma reunião em que o município não foi convidado, o prefeito não tinha conhecimento, assim como a Câmara de Vereadores. Hoje é um momento importante, mas novamente Prefeitura e Câmara não são convidadas”, reclamou.

A audiência pública é promovida pela Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), com o objetivo de debater e apurar todas as informações sobre a instalação do empreendimento de luxo “Ponta dos Calheiros”, em Cairu.

Gomes ainda revelou detalhes sobre o diálogo entre empresários e comunidades e disse que a ideia é promover geração de emprego e turismo sustentável para regiões como a Cova da Onça.

“A gente sabe da importância do empreendimento e dessa discussão. O município ainda não recebeu o projeto, mas a gente quer discutir junto com a comunidade, e o prefeito se colocou à disposição, mas é preciso que a população entenda e conheça as condições colocadas pelo Inema, extremamente rigorosas.  Tem muita coisa na mídia que não se trata da verdade e esse momento serve para esclarecer a verdade. A expectativa do empreendimento em nossa região é geração de empregos, principalmente na localidade que não desfruta do turismo, como outras que tem o turismo como fonte de receita, e tendo condições de receber um empreendimento como esse, a gente vai gerar emprego e renda para aquela população”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp