Política

Bolsa amplia queda após fala de Haddad na Febraban; dólar sobe

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Após o pronunciamento, o Ibovespa firmava queda abaixo dos 109 mil pontos, o dólar chegava aos R$ 5,40  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 25/11/2022, às 17h20   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

O discurso de Fernando Haddad (PT), que pode ser indicado para chefiar a equipe econômica do governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, durante um evento que reuniu representantes das maiores instituição financeiras do país, nesta sexta-feira (25), em São Paulo, parece não ter sido muito bem-vindo para os banqueiros. Após o pronunciamento, o Ibovespa firmava queda abaixo dos 109 mil pontos, o dólar chegava aos R$ 5,40 e a curva de juros futuros ampliava a abertura.

Haddad disse durante discurso, em almoço anual Febraban, que a equipe de transição do governo vai avaliar os impactos da PEC da transição sobre a economia e o social para chegar a uma solução para o texto. “Vamos analisar as demandas da sociedade, analisar também o impacto disso do ponto de vista de juros futuros, de trajetória de dívida e de atendimento da população para chegar a um denominador comum”, disse Haddad, que reforçou que boa parte da agenda do governo eleito no ano que vem será avançar com a reforma tributária.

Banqueiros que ouviram o discurso de Haddad sentiram falta de direção mais concreta dos planos de ação do futuro governo, incluindo para a política fiscal. “Sem meta, sem planos, sem nomes. Nada de concreto”, resumiu o presidente de um banco. O presidente de outra instituição classificou o discurso como “protocolar”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp