Política

Bolsonarista foragido do STF canta "Lula na prisão" em depoimento à PF; assista

Reprodução / Redes Sociais
Bolsonarista teve a prisão decretada por Alexandre de Moraes  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 18/01/2024, às 06h42 - Atualizado às 06h45


FacebookTwitterWhatsApp

O bolsonarista Oswaldo Eustáquio, considerado foragido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) fez um 'show' durante um depoimento à Polícia Federal (PF). Na ocasião, durante a oitiva, Eustáquio entou canticos contra Lula (PT) e disse ser perseguido pelo ministro Alexandre de Moraes. O caso aconteceu no dia 12 de dezembro de 2023.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Um vídeo obtido pelo colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles, mostra exatamente o momento da oitiva do suspeito. Nele também é possível ver o bolsonarista cantando.

Eu sou investigado porque eu cantei: ‘Se precisar, a gente acampa, mas o ladrão não sobe a rampa’ (2x). Eu sou investigado por isso”, disse Eustáquio enquanto performava.

O bolsonarista não parou por ai e na continuação de sua fala, voltou a cantar. Dessa vez se corrigindo e afirmando que a música correta pela qual havia sido preso foi outra. "Lula, ladrão, seu lugar é na prisão", lembrou Eustáquio.

Vale lembrar que o delegado da PF, Andrei Rodrigues, atuava, à época, como segurança de Lula. Em ofício enviado ao ministro Alexandre de Moraes, indicou que "o bolsonarista teria incitado situações que poderiam 'levar à morte' do presidente da República eleito". Além disso, Rodrigues pediu a prisão suspeito por entender que isso garantiria a segurança do petista.

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (17):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp