Política

Bolsonaristas baianos se revoltam com condenação de Bolsonaro: "Fundamento ridículo, vagabundo"

Arquivo
Jair Bolsonaro foi tornado inelegível pelo TSE  |   Bnews - Divulgação Arquivo
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 30/06/2023, às 14h35 - Atualizado às 15h19


FacebookTwitterWhatsApp

Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formar maioria pela inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL), pela prática de abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação nas eleições majoritárias do ano passado, aliados do ex-presidente na Bahia condenaram a decisão dos magistrados.

O deputado estadual Diego Castro (PL) abriu uma live criticando a ação movida pelo PDT contra o líder político. "Fundamento ridículo, vagabundo", criticou. "Acusaram o presidente de atentar contra o sistema por uma reunião de embaixadores", emendou.

O vereador de Salvador Alexandre Aleluia (PL) classificou a decisão como "um péssimo recado aos brasileiros". "Não dá para ter muita dúvida que o julgamento foi político. O problema é que o maior representante dos conservadores, Jair Bolsonaro, foi simplesmente expulso da política sem um fundamento legal claro. Teremos milhões de brasileiros sem representação política. Não tem como isso ser bom para o país", declarou ao BNews.

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) se manifestou sobre a notícia afirmando que 58.206.354 brasileiros "estão sendo calados" nesta sexta-feira (30). "Um grande prejuízo para a nossa democracia, um grande prejuízo para o Brasil, sem sombra de dúvidas. Uma decisão que, na realidade, atinge metade da população brasileira. Mais de 58 milhões de brasileiros foram silenciados no dia de hoje", disse o parlamentar.

O deputado federal Capitão Alden (PL-BA), que esteve com o ex-presidente na última semana, em Brasília, seguiu na mesma linha. "O resultado do julgamento do TSE que está deixando Bolsonaro inelegível é uma verdadeira derrota para a democracia brasileira. Mais de 58 milhões de vozes estão sendo caladas, mas não vamos desistir. Seguiremos defendendo o legado de Jair Messias Bolsonaro", disse.

Com a condenação, Bolsonaro não poderá disputar a eleição por 8 anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp