Política

EXCLUSIVO! Bolsonaristas de Salvador ameaçam deixar o PL após articulações de João Roma com Bruno Reis

Divulgação
João Roma e Bruno Reis discutem filiação de vereadores com mandato  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 04/04/2024, às 15h59 - Atualizado às 16h03


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) está articulando com o presidente estadual do PL, João Roma, o ingresso de vereadores na legenda. Segundo o BNews apurou com correligionários da sigla, nomes que não possuem identificação com o bolsonarismo no partido estão entre os cotados e isso está causando uma irritação geral entre os pré-candidatos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O partido pode contar com a filiação do vereador Anderson Ninho, atualmente do PDT, e de Sidninho, atualmente no Podemos. Outra figura que deve entrar no partido é Debora Santana, do Avante, partido nacionalmente também ligado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Essas fontes afirmam, inclusive, que já existe uma movimentação de nomes da ala mais conservadora que cogitam deixar o partido, caso a legenda seja enxertada de figuras já conhecidas ou que já possuem mandato. A avaliação é que nomes ligados ao bolsonarismo podem ser ameaçados dentro do PL com a chegada de edis com mandato.

A janela partidária termina nesta semana. Nesta quinta-feira (4), o PL filiou mais alguns pré-candidatos, a exemplo do ex-prefeito de Salvador João Henrique.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp