Política

Bolsonaristas dizem que vândalos estavam “infiltrados” em protestos

Reprodução/Twitter @lmayonneiva
Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, oito carros e cinco ônibus foram queimados durante os protestos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @lmayonneiva

Publicado em 13/12/2022, às 10h07   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Bolsonaristas usaram as redes sociais para se defenderem sobre os atos de vandalismo registrados na noite desta segunda-feira (12), em Brasília. No Twitter, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) disseram que haviam “vândalos” infiltrados no protesto.

“Quer dizer que os "patriotas" iriam queimar um carro com bandeira do Brasil? Está claro e evidente que infiltrados, terroristas, antifas, black blocks agiram pela esquerda para denegrir os atos democráticos que estão ocorrendo nos quarteis”, escreveu um deles, segundo o Metrópoles.

“Não estou ainda convencido de que o caos em curso está sendo causado por índios e muito menos ‘patriotas’. Toda pinta de infiltração no meio. False flag, assim como nos EUA. Isso precisa ser apurado”, escreveu outro.

Os protestos antidemocráticos foram iniciados após o final da cerimônia de diplomação do presidente eleito pelo PT, Lula. Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, oito carros e cinco ônibus foram queimados, além de delegacias destruídas e tentativa de invasão a sede da Polícia Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp