Política

Bolsonaro critica Tarcísio Freitas por apoio ao projeto da Reforma Tributária

Reprodução / Twitter / @tarcisiogdf
Ex-presidente não gostou da aproximação do governador de São Paulo com o PT  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter / @tarcisiogdf

Publicado em 06/07/2023, às 12h15   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

Um dia após o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciar o seu apoio e o do seu partido ao projeto da Reforma Tributária do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a resposta de Jair Messias Bolsonaro (PL) foi rápida. O ex-presidente atacou o projeto e cobrou que a sua base vote contra o texto.

De acordo com informações de aliados de Bolsonaro, "Tarcísio deveria prestar atenção no recado" sob o risco iminente de "perder totalmente o apoio do bolsonarismo". Isto é algo que, inclusive, tem sido cobrado pela base do governador de São Paulo nas redes sociais. Alguns tem chamado o político de "traidor" depois do governador ter demonstrado apoio à reforma ao lado de Fernando Haddad (PT), que o elogiou após o último encontro entre as partes. "[...] interesses nacionais acima de questões regionais e partidárias", declarou Haddad.

Quem também se posicionou contra o projeto da reforma tributária e ao apoio do chefe do executivo paulista, foi o ex-secretário de Comunicação do governo Bolsonaro, Fabio Wajngarten. Ele fez uma publicação em nome do ex-presidente, onde cobra uma oposição plena aos projetos do governo Lula no Congresso. "[...] a todos aqueles que se elegeram com nossas bandeiras de 'Deus, Pátria, Família e Liberdade', peço que votem contra a PEC da Reforma Tributária".

Além dele, os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente, e Mario Frias (PL), ex-secretário de Cultura de Bolsonaro, compartilharam a publicação, colocando ainda mais pressão sobre o governador e as decisões tomadas por eles nos últimos dias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp