Política

Bolsonaro e Michelle acionam a Justiça contra Lula e Janja; saiba motivo

Isac Nóbrega / PR
A ação foi apresentada na última sexta-feira (22)  |   Bnews - Divulgação Isac Nóbrega / PR
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 23/03/2024, às 12h50


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro acionaram a Justiça contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a esposa, Janja, depois que a Presidência da República encontrar os 261 bens do patrimônio do Palácio da Alvorada que o atual casal presidencial alegava ter desaparecido. A ação foi apresentada na última sexta-feira (22) e tramita no Juizado Especial Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Na ação, Bolsonaro e Michelle pedem que Lula e Janja façam uma retratação e paguem uma indenização de R$ 20 mil. A quantia deverá ser destina ao Instituto Carinho, que acolhe crianças em situação vulnerável na capital federal.

De acordo com o pedido, a retratação deve ser "na mesma proporção do dano que realizou: a) mediante coletiva de imprensa oficial no Palácio da Alvorada, b) perante o veículo de comunicação GloboNews, e, c) nos canais oficiais de comunicação do governo federal".

O caso sobre um eventual sumiço dos bens começou na transição de governo, no início de 2023. À época, Lula e Janja alegaram que encontraram o Palácio da Alvorada em más condições e que alguns móveis do patrimônio haviam desaparecido depois que Bolsonaro e Michelle deixaram o local, o que motivou o novo governo a gastar R$ 196,7 mil em móveis de luxo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp