Política

Bolsonaro nega aval para ‘bombeiros do Palácio’ agirem em crise com STF

Marcelo Toledo/ FolhaPress
Diferentemente de outras crises que enfrentou com o Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro não deu aval para que integrantes do governo façam gestos para distensionar a relação com a corte.  |   Bnews - Divulgação Marcelo Toledo/ FolhaPress

Publicado em 26/04/2022, às 07h02 - Atualizado às 07h39   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Não caiu bem para membros do Governo Bolsonaro, a fala do ministro Luís Roberto Barroso sobre as Forças Armadas estarem sendo “orientadas a atacar o processo eleitoral”. A mensagem levada por membros do governo a ministros do Supremo foi a de que manifestações desse tipo só vão piorar o clima já tenso entre os poderes. 

Entre os membros da corte, a fala de Barroso dividiu opiniões. Parte avalia que era necessário dar uma resposta a movimentos recentes em que o Exército colocou em xeque o sistema eleitoral brasileiro. Outra ala avalia que o momento já está tenso demais para esse tipo de posicionamento ser ecoado.

Diante da situação, segundo informações do O Globo, o presidente Jair Bolsonaro não autorizou que integrantes do governo façam gestos para distensionar a relação com a corte. O sinal que Bolsonaro tem dado, inclusive, é que pretende usar o embate com o Supremo na sua campanha eleitoral.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags