Política

Bolsonaro pediu serviço de assinatura da Globo enquanto pregava boicote à emissora; saiba detalhes

Isac Nóbrega / PR
Ex-presidente Bolsonaro sempre instigou ataques à Globo  |   Bnews - Divulgação Isac Nóbrega / PR

Publicado em 07/08/2023, às 20h19   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que sempre instigou ataques de seus seguidores à Rede Globo, pediu habilitação dos canais Premiere, serviço pay-per-view de futebol da emissora, dentro de seu próprio gabinete. As informações são do site Metrópoles.

Segundo documento o qual o site teve acesso, o pedido para habilitação dos canais da Globo veio por pedido de Patricia Broetto, Assessora Especial do Gabinete Especial do Presidente da República.

Através de um email enviado em março de 2022 a um dos auxiliares de Bolsonaro, Adriano Teperino, a assessora solicita a habilitação dos canais que transmitem jogos de futebol no "Gabinete do Presidente da Repúlica".

“Solicito, por gentileza, confeccionar um Ofício SEI, destinado à Secretaria Especial de Administração da Secretaria-Geral da Presidência da República, com a seguinte demanda: Habilitar o canal Premiere, canal de televisão por assinatura por assinatura brasileiro em pay-per-view que transmite alguns Campeonatos Estaduais de Futebol do Brasil, além do Campeonato Brasileiro da série A e da série B, no ponto de TV por assinatura habilitado no Gabinete do Presidente da República”, diz o email.

O ex-presidente, desde sua campanha à Presidência em 2018, tratou a emissora como sua inimiga. Ele já chegou a afirmar diversas vezes que não assistia ao canal. "À toda imprensa, eu não assisto à Globo, tá ok", afirmou em 2020, no auge da pandemia, ao ser questionado sobre uma entrevista de seu ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta ao Fantástico.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp