Brasil

Bolsonaro promove aglomeração no Maranhão um dia após cepa indiana do coronavírus ser identificada

Reprodução/Twitter
Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 21/05/2021, às 19h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) promoveu uma aglomeração, sem máscara, nesta sexta-feira (21), durante agenda cumprida no Maranhão. O desrespeito às medidas restritivas acontece um dia após a cepa indiana do coronavírus ser identificada no estado.

De acordo com reportagem do jornal O Globo, estão sendo monitoradas cerca de 100 pessoas que tiveram contato com pelo menos três pacientes que deixaram um navio por onde a cepa teria chegado no Maranhão.

De acordo com o secretário de Saúde do Maranhão e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Carlos Lula, as pessoas que tiveram contato com os pacientes seriam isoladas e testadas. 

O governo estadual informou ainda que, até o momento, não há identificação de transmissão local da variante indiana, mas frisou que o Ministério da Saúde foi comunicado para adoção das medidas necessárias e uma equipe da Secretaria de Vigilância em Saúde foi encaminhada para São Luís.

Os vídeos da aglomeração foram compartilhados nos perfis do próprio presidente da República e do deputado federal Eduardo Bolsonaro (Republicanos-SP).

Confira abaixo os vídeos da aglomeração promovida por Bolsonaro:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp