Brasil

Petista aponta os perigos da flexibilização do horário da Voz do Brasil

Publicado em 12/08/2012, às 18h40   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Na opinião do deputado Emiliano José (PT-BA), a proposta de flexibilização do horário da Voz do Brasil, que atualmente está em análise na Câmara dos Deputados, pode ocasionar a extinção do programa que tem como objetivo prestar serviço para o legislativo brasileiro, além também de incentivar a cultura e a democracia no país.

“Eu considero um equívoco grave porque é a maneira de abrir a porta para acabar com a Voz do Brasil. A Voz do Brasil é uma espécie de instituição nacional, pois quem anda pelo Brasil sabe que ela é muito ouvida e que tem uma audiência grande. E nós do legislativo temos a obrigação, óbvia de defender a Voz do Brasil porque é um mecanismo no qual a atuação do parlamentar aparece de maneira clara e aberta sem a mediação de outros órgãos, ou seja, a fala parlamentar, o discurso e a ação dos parlamentares são noticiados pela Voz do Brasil”, afirmou.

O parlamentar petista enfatizou ainda o perigo da extinção do programa que seria provocada pela flexibilização.

“Se nós assumirmos a atitude da flexibilização da Voz do Brasil nós vamos abrir a porta para a extinção o que seria muito grave e um desserviço à cultura e a democracia porque o programa já se tornou uma espécie de instituição que tem marcado a vida do povo brasileiro, e que também significa algo muito importante para o legislativo nacional”.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp