Política

Brasileiros são denunciados por abordagem a Augusto Aras

Antônio Augusto/Secom/PGR
Grupo que provocou oAras na capital francesa é acusado de injúria e calúnia  |   Bnews - Divulgação Antônio Augusto/Secom/PGR

Publicado em 04/12/2022, às 13h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Três brasileiros foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF), por injúria e calúnia, após terem abordado o procurador-geral da República, Augusto Aras, em Paris.

Segundo o Metrópoles, o caso ocorreu em abril deste ano, quando Aras curtia férias com a família na capital francesa. No local, o procurador foi abordado e assediado por um grupo, que cobrou investigação sobre o caso dos pastores do Ministério da Educação.

“Dar rolezinho em Paris é legal, mas e abrir processo? Vamos investigar o bolsolão do MEC, procurador?”, provocou um dos integrantes do grupo enquanto seguia Aras com uma câmera. "Vamos investigar o bolsolão do MEC, pastor fazendo reunião, o Bolsonaro gastando milhões em Viagra para o Exército. Cadê investigação, procurador? Aqui em Paris tem nada para encontrar, não. Tem que procurar lá em Brasília".

São alvos da acusação os professores Felipe de Moura Garrido e Mírian Cristina de Moura Garrido, além da defensora pública Laura Joaquim Taveira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp