Política

Braskem já se prepara para CPI; saiba detalhes

Reprodução / CNN
Com a crise em Maceió se agravando, empresa já se organiza para CPI e já busca advogados  |   Bnews - Divulgação Reprodução / CNN
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 06/12/2023, às 06h30 - Atualizado às 06h51


FacebookTwitterWhatsApp

Sabendo que é questão de tempo que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem seja instaurada no Senado Federal, a empresa já começou a se mexer para preparar a sua defesa. A Braskem está buscando advogados com única missão de agir na defesa da empresa na CPI que está prevista para ser instaurada em Brasília. Ainda não há uma data exata, mas alguns senadores tem avaliado de que essa iniciativa na 'Casa Alta' deve ficar para 2024 devido ao recesso parlamentar.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Mas não é este o único motivo que faz com que a CPI não seja aberta ainda neste ano. A questão também passa pela agenda do Senado está cheia e com duas prioridades para antes do recesso. Este são os casos das votações e das sabatinas de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF) e também de Paulo Gonet para a Procuradoria-Geral da República (PGR).

CPI da Braskem

A comissão ainda está nos estágios iniciais. Isso porque, com o movimento letárgico, a pauta ainda não saiu da etapa de indicação de integrantes para compor a CPI. Até a última terça-feira (5), apenas o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) tinha apresentado o seu nome. Após todo o processo de indicação, ainda tem a etapa de escolha do presidente da comissão, a quem cabe instaurá-la, e também do relator do caso. Com informações da colunista Bela Megale, do Jornal O Globo.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (5):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp