Política

Bruno Monteiro rebate falas de Bruno Reis sobre Carnaval no Pelourinho; saiba o motivo

Bnews / Arquivo
O secretário estadual da Cultura, Bruno Monteiro, rebateu falas do prefeito Bruno Reis proferidas em coletiva de imprensa  |   Bnews - Divulgação Bnews / Arquivo
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 14/02/2024, às 21h32


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual da Cultura, Bruno Monteiro, rebateu nesta quarta-feira (14), falas do prefeito de Salvador Bruno Reis que, em coletiva à imprensa, afirmou que sua gestão é a responsável pelo reavivamento do Carnaval nos circuitos Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico). O secretário, que chegou a enaltecer a parceria com a prefeitura, desta vez, pelo X (antigo Twitter).

"Com todo respeito, me causou estranheza as afirmações do prefeito de Salvador sobre o Carnaval do Centro Histórico. Soam como uma tentativa de apropriação de algo que Prefeitura não teve participação. O sucesso do carnaval no Pelourinho se deu graças ao investimento do Governo da Bahia, que trouxe atrações e programações que valorizam nossa diversidade cultural", afirmou Monteiro, nas postagens.

Monteiro ainda provocou: "Eu não vi o prefeito durante o carnaval no Pelourinho para conferir a nossa programação. Me espanta a afirmação de que ele teria determinado o fechamento dos acessos devido ao grande público, uma vez que essa atribuição sequer é da Prefeitura", escreveu o secretário estadual da Cultura, segundo quem decisões como essas cabem, "com muita responsabilidade", ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros e ao Comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, responsáveis pelo Pelourinho.

As falas de Bruno Monteiro foram uma reação a declaração do prefeito, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (14). Bruno Reis atribuiu à Prefeitura a retomada da força do Carnaval nos dois circuitos: Pelourinho e Campo Grande. "Quando a gente soma, por exemplo, na segunda-feira, a quantidade de pessoas que estavam aqui no circuito Osmar e no circuito Batatinha, no Pelourinho, a gente tem mais gente do que o circuito Dodô, na Barra-Ondina. Isso ocorre depois, praticamente, de 15 anos. Essa cidade não conseguia fazer com que as pessoas desejassem mais esse circuito", disse Bruno.

O prefeito também tomou para si os louros pelo sucesso no Circuito Batatinha. "Nós acabamos definitivamente com aquela pergunta que era comum, recorrente, de qual é o destino do circuito onde tudo começou. A gente está fazendo um esforço grande para valorizar o Centro Histórico Pelourinho. A prefeitura assumiu praticamente a gestão do Pelourinho, criou uma subprefeitura, tem lá um conjunto de investimentos em obras, em ações e em bases operacionais de todas as suas áreas", declarou Bruno Reis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp