Política

Bruno Reis abre o jogo sobre investimentos no Carnaval

Dinaldo Silva / BNews
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, apresentou os serviços municipais para o Carnaval 2024  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews
Tácio Caldas e Daniel Serrano

por Tácio Caldas e Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 31/01/2024, às 10h38 - Atualizado às 10h40


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB) abriu o jogo sobre os investimentos recebidos por patrocinadores para o Carnaval de Salvador. De acordo com o gestor da capital baiana, os valores colocaram Salvador como a primeira colocada com mais investimento feito por um dos patrocínios da folia. Em 2023, a primeira capital do Brasil superou cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Recife no período carnavalesco.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

No ano passado eu lembro que a Ambev investiu em todo o Carnaval de Salvador quase 70 milhões de reais. O segundo colocado foi o Rio de Janeiro com 30, o terceiro São Paulo com 20, e o quarto Recife com o entorno de 5 milhões. Temos que agradecer a todos esses patrocinadores que nos permitem a custear mais da metade dos investimentos que a Prefeitura faz no Carnaval”, lembrou o prefeito.

Bruno Reis ainda destacou que o Carnaval de Salvador é um ‘case de sucesso’ e é copiado em outras cidades brasileiras. Além disso, o gestor explicou em que os investimentos dos patrocinadores acabam ajudando no ‘pós-carnaval’.

Todos os carnavais estão repetidos, quem pôde ver as imagens de alguns lugares que já fizeram um pré-carnaval, vem nessa mesma estratégia de Salvador, então esses patrocinadores, somado ao incremento de arrecadação, nos permitem fazer uma festa e praticamente o poder público não tem que desembolsar nenhum recurso. Isso [acaba] permitindo a gente ter mais dinheiro para fazer mais escolas, novos hospitais, ampliar as unidades de proteção e atendimento na área social. Então a gente pode fazer um grande carnaval, gerar 250 mil empregos diretos e indiretos, receber quase um milhão de visitantes, deixar os hotéis lotados, bairros, restaurantes e, graças a Deus, todos os blocos estão vendendo muito bem, todos os camarotes estão vendendo muito bem. Nunca venderam na quantidade que estão vendendo com tanta antecedência como esse ano e é o reflexo do momento que vive a cidade, de uma cidade que quem trabalha aqui no centro sabe a cidade está lotada todos os dias”, afirmou Bruno Reis.

475 anos de Salvador

Durante o seu discurso, o prefeito da capital baiana lembrou o que Salvador ganha com todo o turismo provocado pelo Carnaval. O chefe do executivo municipal também pontuou que os festejos serão estendidos até março desse ano.

Isso é muito bom para a cidade e o resultado está aí. Salvador, hoje é o destino turístico mais desejado do Brasil e eu tenho certeza que depois do carnaval, depois do verão que nós estamos fazendo e que vai ser esticado até lá 29 de março. 29 de março é sexta-feira santa então na semana seguinte a gente vai ter um evento marcante na cidade está mais ou menos certo para celebrar os 475 anos da nossa cidade”, revelou o prefeito de Salvador, Bruno Reis.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (30):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp