Política

Bruno Reis comenta indicação do MP sobre passarela dos ambulantes: 'deveria aguardar terminar a instalação'

Dinaldo Silva / BNews
Ajustes na construção do espaço para os ambulantes usarem no Carnaval foram solicitados pelo Ministério Público  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 01/02/2024, às 10h19 - Atualizado às 10h29


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), abriu o jogo sobre um pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA) que indicou reparos e correções em passarela onde ficarão os ambulantes, na Barra, um dos circuitos do Carnaval de Salvador.

A visita do órgão público aconteceu na última quarta-feira (31). A fala do gestor soteropolitano aconteceu durante o evento de posse da nova presidente e da mesa diretora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

De acordo com o chefe do executivo municipal, a visita do MP-BA ao espaço foi 'normal'. "O Ministério Público está fazendo o seu papel, só deve aguardar terminar a instalação completa para depois fazer a vistoria final, mas de qualquer forma sempre as recomendações do Ministério Público são bem-vindas até porque vai trazer mais segurança e o que for possível acatar, nós iremos acatar", pontuou o prefeito.

Bruno Reis ainda destacou que a construção não está pronta e que segue as exigências dos órgãos competentes de fiscalização. O gestor disse ainda que a construção segue os padrões dos camarotes usados no Carnaval de Salvador e destacou que, se precisar cancelar o uso, que ele concordará com isso.

Agora a estrutura está sendo montada, será feito com todos os padrões e exigências legais, atestados pelos órgãos de controle, inclusive pelo CREA. É a mesma estrutura que é montada para todos os outros camarotes que estão na cidade, muitos também sobre a areia, com o piso com reforço de concreto, então pode ter certeza que se houver qualquer risco, o primeiro a tomar a decisão de não ser utilizado aquele espaço é o prefeito com toda a responsabilidade que eu tenho", afirmou Bruno.
De acordo com o MP, entre as adequações necessárias está a necessidade de descer o nível dos apoios das sapatas de concreto para um nível de areia abaixo de 60 cm, de forma que a passarela não fique apoiada em cima de areia e sujeita a movimentação. 
A vistoria também indicou a necessidade de se realizar a ancoragem da estrutura na própria contenção como reforço para evitar o giro da estrutura, além da necessidade de revisar todos os pontos de apoio, adequando peças que não estão em prumo e não estão instaladas de forma central.

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (31):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp