Política

Bruno Reis ainda não foi notificado sobre ação de propaganda antecipada

BNews
Psol alega que prefeito e vice-prefeita usaram a Lavagem do Bonfim como palanque eleitoral  |   Bnews - Divulgação BNews
Cíntia Kelly

por Cíntia Kelly

[email protected]

Publicado em 30/01/2024, às 15h13


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), ainda não foi notificado sobre a ação movida pelo PSOL, que aponta propaganda eleitoral antecipada durante a Lavagem do Bonfim, 11 deste mês. A ação abarca também a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT).

“[O prefeito] Ainda não foi notificado. Conhecemos o conteúdo da ação porque esta se tornou pública”, afirmou Michel Matos, advogado do prefeito.

Na ação, o Psol alega que Bruno e Ana teriam utilizado a festa para propagar o número 44, que será utilizado na campanha eleitoral.

O jurídico do partido se valeu do artigo 36, da Lei nº 9.504/97, que indica quea propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 15 de agosto do ano da eleição.

Por não ter sido notificado, o advogado de Bruno Reis afirmou que não vai comentar a ação. “Vamos nos reservar para proceder qualquer manisfestcao após a ciência formal do processo”, disse ao BNews.

Caso a denúncia seja acatada, Bruno poderá pagar multa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp